COMO RECUPEREI MEU CABELO DO CORTE QUÍMICO?

COMO RECUPEREI O CABELO DO CORTE QUIMICO

COMO RECUPEREI MEU CABELO DO CORTE QUÍMICO?

Oiee, amores! Hoje vim compartilhar com vocês o que fiz para começar recuperar meu cabelo do corte químico, o cronograma capilar que segui, os produtos que usei e como aconteceu o corte químico.

Como aconteceu o corte químico no meu cabelo?

Percebi que ocorreu o corte químico somente em Dezembro de 2020, e um dos fatores dele foi o uso da Escova Secadora, aquela que está todo mundo usando ultimamente, sabe? Contei tudo sobre isso no meu canal no Youtube, para assistir clique aqui.

O que fiz para recuperar meu cabelo do corte químico?

Assim que notei, tive que cortar um pouco o cabelo (não cortei até o corte, pois iria ficar muito curto) e não fiz mais NADA de química, além disso, parei de usar a escova, usei somente secador (diminui em torno de 70% o uso dele).

Depois procurei um cronograma capilar que se encaixava na situação do meu cabelo, que estava totalmente danificado. Usei o cronograma abaixo:

COMO RECUPEREI O CABELO DO CORTE QUIMICO

Os produtos que utilizei foram: Hidratação a linha Banho de Diamentes da Felicity, a linha garante o alinhados, brilho, volume reduzido, fios sem frizz, sedosos, super leves e macios. Para pesquisar valores e/ou compra-lo, clique aqui. Na nutrição utilizei o mesmo produto, pois a linha pode ser utilizada na etapa de hidratação e nutrição.

Já na reconstrução usei 2 linhas; a Clay Reconstrução Argila Branca também da Felicity, e a linha possui elementos muito eficientes, podendo devolver a queratina perdida pelos fios danificados. O tratamento com a máscara de argila ajuda purificar, eliminar a oleosidade e fortalecer o Couro Cabeludo. Auxilia no crescimento saudável dos cabelos, repondo as proteínas e selando os fios. Para pesquisar valores e/ou compra-lo, clique aqui.

Outra linha que utilizei na etapa de Reconstrução, foi a Intensive Repair da Kaizen, que também é uma linha profissional e MARAVILHOSA! Possuí em sua formula o Lipidium System Oil, que forma uma camada protetora nos fios, assim mantém os nutrientes presentes no interior dos fios, protegendo contra novas agressões. Restaura Nutre e Reconstrói as Fibras Desvitalizadas. Para pesquisar valores e/ou compra-lo, clique aqui.

Fora todos esses cuidados, aumentei o consumo da água e melhorei minha alimentação, que também reflete em nosso cabelo. Obtive um resultado muito bom em 3 meses (em março), meu cabelo cresceu bastante, mais forte e saudável, conforme foto abaixo do antes e depois.

Se você gostou do post, comenta e compartilha com as amigas! Não deixe de me acompanhar nas redes sociais!

INSTAGRAM | INSTAGRAM MAKE | YOUTUBE | TIKTOK | FACEBOOK

. Tali, 24 anos, moro em Várzea Paulista, interior de São Paulo. Formada em Publicidade e Propaganda, completamente apaixonada pelo mundo digital, moda, beleza, cosméticos.

2 thoughts on “COMO RECUPEREI MEU CABELO DO CORTE QUÍMICO?

  1. Oi, achei você por acaso. Você faz algum procedimento além das mechas? Porque eu passei pelo menos por conta da covid e diferença na composição das químicas usadas, ai queria saber porque queria fazer uma selagem em dezembro. Passei pelo corte mês passado, na verdade ele já estava quebrado da metade para baixo e eu fiz mechas em outubro o que deixou ele bem mais fraco. Já estou fazendo o cronograma e percebi uma melhora, queria saber se em dezembro já poderia fazer…

    1. Oieee, amor! Na verdade, ocorreu isso pelo uso da escova secadora, sabe? ela apresentou defeito e esquentou dmss, contei isso no vídeo no link acima. Eu recomendo você procurar um profissional e questionar, eu não fiz mais quimica nele porque a parte loira está muito fraca ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top