5 DICAS PARA LAVAR O CABELO CORRETAMENTE

DICAS PARA LAVAR O CABELO

5 DICAS PARA LAVAR O CABELO CORRETAMENTE

Sabia que lavar o cabelo corretamente ajuda a manter os fios mais saudáveis, além de fazer a limpeza, porém caso a lavagem não seja feita corretamente, ela pode prejudicar o fio? Pois é, a lavagem é uma etapa muito importante para o seu cabelo, então vamos as dicas.

 NÃO usar a água quente, somente fria ou morna.

É recomendado o uso da água morna, ou fria, pois o uso da água em alta temperatura pode danificar a fibra do cabelo, impactanto negativamente no resultado final da lavagem, e podendo até ser notado no momento da mesma. A água quente pode também, contribuir para o ressecamento os fios.

 O Shampoo deve ser aplicado somente no couro cabeludo.

O Shampoo deve ser aplicado somente no couro cabeludo, pois se for aplicado no cabelo todo, ele pode deixar os fios embaraçados, ressecados e com frizz. A espuma que escorre pelos fios já é o suficiente para limpar o comprimento e as pontas das madeixas.

3º A Máscara de tratamento é aplicada antes do Condicionador.

Esse é um erro que muitas pessoas cometem, aplicando o condicionador antes da máscara. A Máscara deve ser aplicada antes do Condicionador, porque as cutículas do cabelo ficam abertas, e o condicionador tem a função de fecha-las, tendo que ser o último passo na lavagem do cabelo.

4º O Condicionador não deve ser aplicado no couro cabeludo.

O Condicionador não pode ser aplicado diretamente ao couro cabeludo e nem próximo á raiz, pois pode trazer vários problemas, entre eles caspas, oleosidade excessiva e descamação.

5º Evite lavar o cabelo de forma exagerada.

Não existe nenhuma regra quanto ao período de lavagens dos fios, porém não é necessário a lavagem todos os dias, lavando o mesmo corretamente, mas importante lembrar que lavar o cabelo demais retira a oleosidade natural do couro cabeludo, provocando o efeito rebote: a raiz fica ainda mais oleosa.

DICA BÔNUS

Não se deve colocar a mão em contato direto com o pote de creme ou máscara capilar, pois nossas mãos tem fungos e bactérias, e em contato com a máscara essas bactéria proliferam com facilidade, oxidando a mesma e fazendo assim, com que ela perca seu efeito. Além da temperatura das nossas mãos serem diferentes.

A dica é utilizar uma espátula de plástico para pegar a quantidade desejada. A colher de metal não pode ser utilizada, porque ela também oxida o produto.

. Tali, 24 anos, moro em Várzea Paulista, interior de São Paulo. Formada em Publicidade e Propaganda, completamente apaixonada pelo mundo digital, moda, beleza, cosméticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top